sexta-feira, 11 de maio de 2012



A UMA MULHER CHAMADA AMOR

Texto de Aluísio Cavalcante Jr.



Mãe.


Quando penso em ti penso no amor.

Não o amor simples,

Que se esvai como uma folha perdida ao vento,

Mas o amor completo e precioso

Que por meio de ti foi entregue a mim.



Tive sorte de encontrá-la minha mãe.

Tua entrega ao amor tornou-me forte.

Teu carinho diário me fez humano.

Teu aconchego calmo me fez feliz.



Amo-te minha mãe.

De uma forma que a mais intensa das palavras não pode descrever.

De um modo que o tempo jamais trará o esquecimento.

De uma história que será sempre infinita.



E um dia quando fores viver longe de mim,

Onde os meus braços não possam te alcançar,

Continuarás a viver em meu coração

Como o que de melhor encontrei durante a vida.

E continuarei a sorrir com o teu sorriso,

E a sentir o gosto da tua comida no almoço,

E ver tuas mãos “carinhando” os meus filhos,

E a agradecer a forma plena com a qual entregaste a mim a sua vida,

Com o seu jeito intenso e único de amar

E de trazer sentidos ao que parecia não ter sentido.



Amo-te minha mãe...

Amo-te...

Minha mãe...

Mãe...





________________________________________________






A HISTÓRIA DO TEXTO







Para mim,

mãe é a tradução

mais perfeita da palavra amor....



Para toda as mães...



Para minha mãe, Dª Neci,

que me ensinou a ver estrelas

nas noites de chuva...









67 comentários:

  1. Que homenagem mais linda, poema maravilhoso onde o amor se expressa da forma mais pura e incondicional. Parabéns por tão belas palavras. Tenha um abençoado final de semana junto de sua mãezinha é claro. Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Lindo querido amigo.....simplesmente lindo!

    Saudaçoes

    ResponderExcluir
  3. Aluisio, boa noite!
    Bela postagem, com texto que parece se ligar ao título do blogue... E de muita sensibilidade. Vou seguindo o espaço bem cultivado.
    Abraço.
    Gilson.

    ResponderExcluir
  4. Nossa! Perfeita poesia... Sinto falta dos almoços dos domingos com minha mãe...Ela mora tão longe de mim. Obrigadinha pelos comentários Aluísio, tudo de bom. Abraços

    ResponderExcluir
  5. Cantar a mãe é tarefa nobre. Não devemos cantá-la apenas um dia mas uma vida inteira.
    Devemos continuar a cantar a mãe ainda depois de ela partir no fim da vida.

    ResponderExcluir
  6. Perfeita e linda homenagem!!!!
    Muito bonito amei
    Um abraço

    ResponderExcluir
  7. Que lindo, cara! Logo se vê quando algo vem do coração. Quando se fala em mãe, a tradução do amor, isso fica ainda mais forte.

    ResponderExcluir
  8. Você tem o poder das palavras. Parabéns! Linda homenagem. Um abraço,

    ResponderExcluir
  9. OLá!Obrigada por sua sempre gentil visita!
    Muito bonita sua homenagem as mães!
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  10. Querido amigo,

    Tão lindo como emocionante!

    Um abençoado domingo para vocês. Beijos com carinho

    ResponderExcluir
  11. moço, que lindeza...
    de deixar os olhos um mar...
    quanto amor sentimos por elas, não?

    Feliz dia das mães D. Neci! Um beijo no coração da senhora!

    Beijinhos moço-poeta!

    Su.

    ResponderExcluir
  12. Amigo Aluísio,
    Lindo, lindo poema dedicado a sua Mãe.
    Mãe a maior dádiva toda ela amor que se eterniza nos filhos.
    Feliz Dia das Mães.
    Beijinhos com o meu carinho.
    Ailime

    ResponderExcluir
  13. Bom dia Aluísio!
    Que linda homenagem a sua Mãe, parabéns!
    Quero agradecer o carinho de sua visita e desejar um abeçoado domingo a voces.
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  14. Mãe que ensina a ver estrelas nas noites da chuva é o amor em proporções enormes!!!!
    Que felicidade poder possuir tanta beleza transbordante...
    Mãe é pura vida!!!!!

    Bom fim de semana e um abraço caloroso a todas as mães da sua família.
    Beijo carinhoso.

    ResponderExcluir
  15. Lindo demais meu amigo, parabéns pela inspiração maravilhosa.
    Beijos e bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  16. Que linda homenagem para todas as mães.
    Tuas palavras são tão certas e cheias de ternura.
    Ver estrelas nas noites de chuva...que lindo!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  17. Que linda homenagem para todas as mães.
    Tuas palavras são tão certas e cheias de
    ternura.
    Ver estrelas nas noites de chuva....lindo!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  18. Aluísio, boa noite!
    Que linda homenagem à sua mãe, ela foi sem dúvida uma excelente mãe, porque conseguiu fazer de si um grande ser humano!

    Adorei!

    Beijinho,
    Ana Martins

    ResponderExcluir
  19. Bela homenagem a sua mãe, querido.Parabéns a ela pelo filho maravilhoso...

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  20. Perfeito que todas mães tenham um dia iluminado, beijo Lisette.

    ResponderExcluir
  21. Muito belo*
    dá vontade de ficar relendo e, algo que eu não consigo: "ler essa doçura de poema¨¨esse amor sublime que tens pela tua mãe, e não chorar de saudades; nem posso ver a minha hoje...está muito longe*, aonde não posso ir....queria visitá-la; é um sonho*Um dia estarei com ela, queria só um abraço e dizer que ñ soube ser boa filha de tanto que a admirava pra mim era inatingível, mas a amava tanto, queria dizer isso, quem sabe ela escuta agora e me chama...
    desculpe o desabafo
    beijo pra a sua ma~e

    ResponderExcluir
  22. Oi Aluisio.

    Belíssimo texto.
    Mãe é TDB! Tudo De Bom!!! :-)

    Obrigada pela sua inspiradora visita. :-D

    "Mãe - São três letras apenas.
    As desse nome bendito também o Céu tem três letras e nelas cabem o infinito."
    (Mário Quintana)


    FELIZ DIA DAS MÃES!!!

    __000000___00000
    _00000000_0000000
    _0000000000000000
    __00000000000000
    ____00000000000
    _______00000
    _________0
    ________*__000000___00000
    _______*__00000000_0000000
    ______*___0000000000000000
    ______*____00000000000000
    _______*_____00000000000
    ________*_______00000
    _________*________0
    _000000___00000___*
    00000000_0000000___*
    0000000000000000____*
    _00000000000000_____*
    ___00000000000_____*
    ______00000_______*
    ________0________*





    ♥.·:*¨¨*:·.♥ Beijos mil! :-) ♥.·:*¨¨*:·.♥



    http://brincandocomarte.blogspot.com/

    ___________________________________

    ResponderExcluir
  23. Meu amigo poeta que maravilhosa homenagem à sua mãe e a todas nós mães espalhadas pelo mundo.
    Um lindo domingo
    Beijinhos
    Maria

    ResponderExcluir
  24. Amigo,
    Não consegui ler.
    Desculpe, mas o texto em azul sobre castanho fica ilegível, pelo menos para mim.

    Lamento deixar esta "mensagem" que explica minimamente a razão pela qual o faço e me ausento por algum tempo, que espero ser muito curto.
    Estou em preparação para uma intervenção simples aos meus olhos.
    Volto logo, verá.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  25. Muito belo, meu amigo! Bem digno das nossas mães. Meu abraço, boa semana.

    ResponderExcluir
  26. Que lindo! Foi uma ótima homenagem para o dia das mães!

    rebeca-mello.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. Retornando para agradecer a visita carinhosa. Tenha um linda noite e uma excelente semana. Beijinhos.

    ResponderExcluir
  28. Em cada amanhecer, sempre recordarei desse dia das mães
    pelo carinho que recebi de você e de mais de 200 amigas (os).
    O presente mais lindo que poderia ganhar.
    Amizade ,sinceridade,esperança de que posso
    acreditar sempre.
    Agradeço o quanto é importante contar
    com amigos e amigas muito mais que especíal .
    Hoje você já faz parte da minha vida,
    agradeço a Deus por ter encontrado
    e descoberto a verdadeira amizade.
    Estarei agradecendo a todos no decorrer da semana.
    Meu momento é dificil mais seu carinho e sua amizade pode me ajudar muito.
    Aprendi com a solidariedade de cada um de vcs lutar sempre
    não desisistir jamais.
    Afinal maio é mês das mães.
    Obrigada de todo coração.
    Linda semana beijos e carinhos.
    Evanir.

    ResponderExcluir
  29. Meu querido amigo

    Uma bela e doce homenagem à mãe, que é o princípio de tudo...o colo mais doce.

    Deixo um beijinho com carinho
    Sonhadora

    ResponderExcluir
  30. Aluísio tua linda homenagem enterneceu meu coração, linda demais, mãe não tem como definir, só sentir, peço desculpas pela demora a vir, mas estou com problema sério de saúde em casa, então o tempo fica curto demais, beijos Luconi

    ResponderExcluir
  31. Oi Amigo,
    Que linda homenagem as mães.
    Mãe é uma Deusa abençoada ... Deus confiou esse trabalho á todas as mulheres. Cuidar e amar seus flhos até os ultimos dias de suas vidas.

    Grande abraço!
    Ótima semana!

    ResponderExcluir
  32. Esse é o verdadeiro amor. Aquele onde o bem estar do outro se sobrepõe a tudo e a todos.
    Linda homenagem você fez a quem merece, todos os dias, reconhecimento e carinho.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  33. Olá amigo. Lindo texto. Esse é o verdadeiro amor e eu tive o privilégio de poder experimentá-lo nesta vida. Beijos.

    ResponderExcluir
  34. Disse com toda razão, Aluisio!
    "Mãe é a tradução mais perfeita da palavra Amor"!
    Bonito, comovente e verdadeiro!
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  35. Linda homenagem à tua mãe e às mamães. Tenho certeza, D.Neci deve ter adorado! abração,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  36. Que poema mais lindo e cheio de amor *__*

    ResponderExcluir
  37. Sempre muito bonito o poema Aluisio e se fala de amor de mãe torna-o universal.
    Parabéns e um abraço meu

    ResponderExcluir
  38. Belissima homenagem, meu amigo querido! Lindo poema!
    Beijos

    ResponderExcluir
  39. Aluisio,vc sempre arrasa com suas belas poesias!Ficou linda a sua homenagem!Ontem postei um texto seu no meu blog Recanto dos autores e quero te agradecer!Bjs,

    ResponderExcluir
  40. Olá prezado poeta, desejo que tudo esteja bem contigo!

    Bela e intensa de sentimentos esta tua homenagem a este iluminado ser que vive entre nós, sempre por nós!

    Deveras admirável este teu espaço poeta Aluísio, sempre a encantar com teus pensamentos sentidos escritos, e belíssimas imagens também, parabéns!

    E grato sempre venho cá deixar meu comentário e desejo que você e todos tenham um viver deveras intenso de felicidade, abraços e até mais!

    ResponderExcluir
  41. Meu querido amigo Aluisio
    Seu poema é magnífico! Um hino ao ser que dá origens a todos os seres - a Mãe.
    ADOREI!

    Que todos seus dias sejam luminosos, e continue a ver estrelas nas noites de chuva.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  42. Aluisio meu amigo
    que lindo verso~da mais perfeita
    pureza, desse amor tão infinito,
    a exaltar toda a beleza.
    O sorriso, o gesto, o que vai na alma
    de uma mãe é intraduzível, quando
    nos braços dela se conhece de fato o paraiso.

    Como é bom ser mãe e dela
    carregar a pureza singela e dedicar
    aos nossos filhos...


    Linda inspiração

    O meu abraço e o desejo
    de muita paz e alegria
    em teu coração...

    Bjinhus

    Livinha

    ResponderExcluir
  43. Pois é meu amigo...
    Pois eu tive dois amores- MÃES
    que se foram como folhas ao vento.
    Pela vida com tres MÃES fui agraciada.
    Minha Mãe verdadeira
    e duas tias Mães...
    Elas estão, aqui, presentes em minha vida.
    Eternamente presentes!
    Com carinho
    Fátima

    ResponderExcluir
  44. Mãe é tudo isso, mesmo qdo se vão, demora em nós para sempre o seu amor. e o sabor de sua comida? Como senti falta...
    Lindo seu poema e o intenso amor que dedicas a tua mãe.
    abço

    ResponderExcluir
  45. Lindo, lindo...

    Bom fim de semana amigo.

    beijooo.

    ResponderExcluir
  46. linda declaração á tua mãe, existem mães assim que o são eternamente
    bjs

    ResponderExcluir
  47. Mãe é agua fresca em dia ardente e sede quente...
    Bjos achocolatados

    ResponderExcluir
  48. Meu amigo poeta passei para desejar um excelente domingo.
    Beijinhos
    Maria

    ResponderExcluir
  49. Bom dia,Aluísio!!

    Amor de mãe é assim mesmo!Especial,incondicional!!!
    Belíssima poesia!!!
    Beijos!
    Boa semana!

    ResponderExcluir
  50. Mãe é amor. Acho que não existe amor mais perfeito, que o amor de uma mãe pelo seu filho!

    bjs;*

    ResponderExcluir
  51. Olá amigo,
    Voltei para reler este poema lindo e deixar-lhe um beijinho.
    Com o meu carinho e amizade.
    Ailime

    ResponderExcluir
  52. Homenagem perfeita!
    Mãe é tudo o que temos de mais precioso nesta vida.

    Ah, se todos os filhos amassem suas mães e a respeitassem, como elas merecem, pois, mãe amor vindo de Deus. Amor infinito.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  53. Lindo texto.. Espero ansiosamente o texto dedicado ao 1º Ano B do Sta. Cecilia! Bjs

    ResponderExcluir
  54. Que professor mais fofo esse meu :)

    ResponderExcluir
  55. Olá,Aluisio!!!

    Vim agradecer seus comentários sempre tão gentis!
    E desejar um ótimo final de semana!!!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  56. Passando para reler sua bela poesia e deixar o meu carinho!Bjs e bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  57. Meu abraço, Aluisio; aguardo o novo post. Boa semana!

    ResponderExcluir
  58. Olá Aluisio,

    Passando para ler seus poemas e deixar meu "oi". Ando bem ausente, mas logo estarei presente.

    bjos

    ResponderExcluir
  59. A sua poesia é muito, muito boa.
    Obrigada pela visita.
    Desejo esteja bem.
    Um beijinho
    Irene Alves

    ResponderExcluir