Texto de Aluísio Cavalcante Jr.
Necessitei de calor,
E você me aqueceu com seus braços.
Senti sede,
E você me saciou com seus lábios.
Precisei de luz,
E você me iluminou com seus olhos.
Senti fome,
E você me alimentou com sua vida.
Você me deu tudo isso.
Preencheu os meus espaços vazios com amor,
E não pediu nada em troca.
Nem mesmo amor.
Nem mesmo o meu amor.
Certamente é por isso
Que eu a amo tanto,
E sinta com o passar dos tempos,
Que cada vez mais preciso de amor.
Do seu amor.
____________________________________________________
A HISTÓRIA DO TEXTO
De tudo que se possa encontrar na vida, o amor é o encontro mais precioso.
Sempre imaginei que quem ama, ama simplesmente pelo fato de amar.
Amantes não se pertencem.
Pertencem ao essencial da vida.
São cúmplices do amor.
"Amantes não se pertencem. Pertencem ao essencial da vida."
ResponderExcluirVendo as pessoas que passam a vida reprimidas em nome de uma relação, uma falsa cumplicidade que só dura enquanto o 'companheiro' está ao lado e os crimes "em nome do amor", fico constatando o quanto o sentimento é camuflado e fingido. E o pior, quem faz questão de mantê-lo na essência é tido como louco, talvez porque começou-se a confundir amor com prisão e gostar com cobrança.
Gostaria que me mandasse o e-mail do senhor.
ResponderExcluirBjus
ALUISIO, você é um SER iluminado, sua sensibilidade de ler as entrelinhas e o subjetivo o coloca num estado de inspiração. E traduzí-la em palavras tornou-se um dom, que chega silenciosos como o nascer de uma semente e cresce estrondosamente como uma árvore frondosa. Creio realmente que pertencemos ao amor, por isso a maior responsabilidade dos amantes é cultivar instante a instante esse sentimento complexo e desafiador. Continue, mas CONTINUE sempre semente essas fértéis sementes feitas de palavras "BEM DITAS".
ResponderExcluirAiii lulu fico cada vez mais encantada e compenetrada ao ler seus textos.
ResponderExcluirMe fascina a forma que o senhor escreve...o senhor tem o dom!
Beijos de quem te admira muito!
"...não pediu nada em troca.
ResponderExcluirNem mesmo amor."
Eu acredito que o amor sentido é algo tão único, verdadeiramente belo que amar alguém já inunda o nosso coração, transbordando o melhor de nós para o outro.
E fico pensando, e acho que não combina muito pensar para falar de amor, mas insisto, penso e tento acreditar que se amamos muito alguém e esse alguém não "quer" ou mesmo "não está nessa sintonia", penso, quero dizer,sinto que é melhor amá-lo dentro do meu coração, amá-lo intensamente dentro de mim, deixá-lo bem guardado em meu coração.
Grande poeta, acredito que esse amor que sentimos e expressamos, em olhares, gestos e sorrisos, alegram os caminhos e a vida da pessoa amada...
Os olhos da pessoa amada refletem o nosso amor...
Abraços.
Rosane
domingo um pouco triste
ainda doente
rozaneserra@hotmail.com
AH! O AMOR, ESSE QUE CHEGA ENTRE AS PESSOAS, ENTRE OS AMANTES, ENTRE PAIS E FILHOS, ESSE QUE A GENTE SEMPRE FICA QUERENDO ALGO EM TROCA E QUE A GENTE ACABA SABENDO E TENDO A CERTEZA DE QUE NÃO PODEMOS COBRAR DO OUTRO. TEMOS QUE APRENDER A AMAR SEM PEDIR NADA EM TROCA E NEM QUE O OUTRO SEJA IGUAL A GENTE. DIFÍCIL EM... E COMPLICADO, MAS COMO É BOM AMAR O OUTRO. QUE PENA DAS PESSOAS QUE NÃO SABEM CULTIVAR ESSE DOM DADO POR DEUS. VOCÊ É UM SER ÚNICO, ÍMPAR E COM AS SUAS PALAVRAS FAZEM OS SERES HUMANOS MORTAIS REFLETIREM. BEIJOS NO CORAÇÃO. MAGA.
ResponderExcluir