FILMES QUE TRANSFORMAM VIDAS
NA NATUREZA SELVAGEM
Na Natureza Selvagem (Into The Wild, 2007) é inspirado no livro homônimo, escrito por Jon Krakauer, sobre a vida de Christopher McCandless.
Início da década de 90. Christopher McCandless (Emile Hirsch) é um jovem recém-formado, que decide viajar sem rumo pelos Estados Unidos em busca da liberdade. Durante sua jornada pela Dakota do Sul, Arizona e Califórnia ele conhece pessoas que mudam sua vida, assim como sua presença também modifica as delas.
A direção é de Sean Peen, que para muitos tem neste filme a sua obra prima.
A direção de fotografia conduzida por Eric Gautier, nos brinda com cenas inesquecíveis, e equilibra a importância do protagonista com as paisagens ao seu redor
A trilha sonora é uma obra prima a parte, criada por Eddie Vedder, vocalista do Pearl Jam, em seu primeiro projeto solo, traduz de modo emotivo os diversos sentimentos vividos por Christopher.
Mas nada disso teria a mesma força sem o ator certo. Para interpretar toda essa catarse física e psicológica enfrentada pelo protagonista, Penn escalou Emile Hirsch. Hirsch amadureceu junto com seu personagem e nos transmite de modo intenso todas as alegrias e dores vividas por ele.
__________________________________________________
A HISTÓRIA DO TEXTO
As vezes, na rotina diária, esquecemos de muitas coisas importantes para nós.
Amizade. Esperança. Perdão...
Este filme nos faz pensar em tantos sentimentos,
e pode ser, nas devidas proporções,
um reencontro com a nossa essência as vezes perdida,
e com os muitos sonhos que esquecemos pela vida.
Vou assisti-lo com certeza. Adoro filme recheado de lições. Esse que nos deixa cheio de bons sentimentos no coração, vontade de viver mais, em paz, com amor.
ResponderExcluirAdoro Sean Pean, e Eddie Vedder. Entããão :))))
Devemos estar atentos ao cotidiano, não deixar passar as coisas boas que acontecem :)
Um grande abraço e feliz final de semana :D
Amei esse filme e assisti com amigos em um momento muito interessante da minha vida,em que estava trabalhando com os índios(sou nutricionista) e estávamos indo nos confinar nas aldeias...achei o filme sublime e ao mesmo tempo muito intenso na sua mensagem.
ResponderExcluirAdorei e recomendo...mas rever o clipe agora me remeteu a momentos incríveis....
Obrigada por isso!!
Um grande abraço!!
Falou de filme, principalmente que leve a reflexão, falou comigo, já vou assistir.
ResponderExcluirMuito obrigada amigo pelas palavras que me deixou no blog, me fez pensar muito e refletir. É que as vezes me sinto um pouco traidora abandonando as experiências que eu e minha irmã vivemos juntas. É como se eu a deixasse delado, esquecesse dela, já pensei sobre isso e preciso me preparar para mudança desse ciclo na minha e na vida dela também. Grande beijo
Ainda não vi, mas vou ver, me pareceu muito interessante, acho muito legal comentar sobre o que se gosta, as experiências que vivemos podem ser muito proveitosas para outras pessoas, isso nos faz mais participantes, parabéns.
ResponderExcluirAprendizes do beija-flor.
O filme é muito intenso e as vezes não damos valor a sentimentos q são muito importantes em nossa vida.
ResponderExcluirum grande beijo e ótimo fds prá vc!
Na nossa caminhada, muitas pessoas entram e saem de nossa vida. Mas todas, com certeza têm algo a deixar, assim como nós a elas. É nessa troca que crescemos. Grande abraço.
ResponderExcluirnão assisti esse filme, mas ta ai a dica, vou assistir...
ResponderExcluirbjosss!!!
aislinnahimana.blogger.com.br
Olá Mestre da educação e da ternura:amei a dica,volto aqui amanhã,pois hoje assistirei!
ResponderExcluirte abraço e referendo:Viva a Vida!
Filmes e Lívros, histórias que repassam exemplos de vida, nos transmitindo grande aprendizado, são da fato os mais interessantes... A vida é uma oferenda infinita de lições, para que possamos fazer somativas dentro de nós deletando outros sentimentos que não nos valha a pena... É claro que nas circunstancias que muitas vezes nos deparamos, por razões ainda não preparados para determinadas situações, nos sentimos fragilizados, clamando nossas descepções, buscando culpados para aqueles constrangimentos hora vivenciados... Mas tá tudo certo, nada errado, são desses momentos que na inocência ou até mesmo fuga, bloqueamos nossos sentidos para não perceber que há males que vem para o nosso bem... é ruim, puxa e como é ruim, mas um dia, depois da avalanche tempestuosa, na calmaria, a gente pensa e conclui: era assim que tinha que ser...
ResponderExcluirPessoas fazem uma grande diferença em nossas vidas, como nós fazemos à vida delas, lamentavel é viver sozinhos, eis os porquês de nossas insatisfações... Nascemos para amar e não é possível viver sem amor...
Perdoe Aluisio, estendi demais, mas hoje estou naqueles dias, bem dentro do contexto e isto favoreceu a minha escrita...
obrigada pelo teu carinho, pelos teus comentarios tão salutares quando visitas a minha casa...
Grande beijo e sejas feliz de verdade...
Livinha
Vim lhe visitar e te deixo este pensamento:
ResponderExcluirO que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada.
Caminhando e semeando, no fim terás o que colher.
Cora Coralina
Um Bom domigo para ti.
Abraços forte
NOssa fiquei super super curiosa pra assisti, eu amo filme assiM que trazem uma mensagem que realmente edificam a nossa vida!!!! Acredito que as vezes DEU permite vermos certas coisas como por exemplo filmes para pararmos pra pensar um pouco e reavaliar nossos conceitos, porque na maioria das vezes sempre damos a descupa de nao termos tempo nem para isso né =]
ResponderExcluirGOSTEI MUITO...PORQUE FAZ REFLECTIR NO QUE ANDAMOS A FAZER CÁ...NOS VERDADEIROS VALORES POR VEZES MUITO NEGLICENCIADOS.
ResponderExcluirA VOZ DO CANTOR É FENOMENAL...
Querido amigo,
ResponderExcluirSuas palavras em meu blog sempre se muito otimismo e força. Obrigada pelo apoio!!! Paz!!!
A letra da música é uma verdadeira poesia. Já estou baixando o filme pra assistir. Obrigada pela dica, vc me convenceu com seu jeito lindo de falar sobre ele. Bjs.
ResponderExcluirBom dia!
ResponderExcluirQe linda menmsagem.
Eu conhecendo seu blog e gostei.
Abraços ricos de natureza festiva
ainda não assisti esse filme, lembrarei de locar da próxima vez!
ResponderExcluir;)
sou apaixonada por cinema, filmes...sou quase uma viciada :P
aheirhuaer
bjos
Eu ainda não vi este filme, e adorei a dica.
ResponderExcluirNão podemos esquecer que o amor, é o sentimento que nos torna melhores.
beijos
Taí otima dica.
ResponderExcluirEu ainda não vi mas verei assim que tiver oportunidade.
Uma otima noite pra ti.
abraços.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirVoltei hoje para ler seus posts. Adorei esse filme, assisti três vezes, chorei... chorei...
ResponderExcluirMuito bem lembrado, muitas vezes precisamos fazer essa revolução na vida. Queimar tudo...
Abraços e luz para seu caminho
Ao ver o ônibus novamente me emocionei... Muito lindo esse filme
ResponderExcluirPreciso nem dizer que a música que mais gostei foi essa, né? O filme é maravilhoso, traz algumas questões bem interessantes... Tem um diálogo de quando ele encontra os hippies pela primeira vez e fala de verdade que sintetiza minha existência.
ResponderExcluirMas acho que o ponto alto é a da felicidade só ser real quando compartilhada, que pode não ser uma verdade universal, mas tá bem pertinho.
Passei aqui para ler-te.
ResponderExcluirDesejo-te um lindo fim de semana.
beijos e um grande abraço.
Tomei por indicação e vi o filme. Gostei de mais. Profundo. Uma busca intensa, incansável de si mesmo, permanecendo fiel aos princípios que ele escolheu como verdadeiros. Obrigada. Uma semana especial para você.
ResponderExcluirPerfeitas as poesias!
ResponderExcluirEstarei sempre por aqui!
Obrigada pelas suas palavras no meu blog!
Beijão a vc!
Muita inspitação também!