sexta-feira, 8 de março de 2013



E SE NÃO HOUVESSE UMA MULHER...
Texto de Aluísio Cavalcante Jr.


A cada amanhecer de um novo dia,

Observa-se ao lado do nascer do sol,

O suave canto dos pássaros,

O renascer das esperanças,

O perfume único das manhãs.

Porém o que seria a chegada de um novo dia,

Se não houvesse a ternura do olhar de uma mulher?



A cada instante que vivemos,

É preciso intensamente acreditar

Em tempos novos de esperança,

Em dias mais calmos e melhores,

E na certeza de que o amor sempre virá.

Porém como renasceriam as esperanças,

Se não houvesse o encanto do sorriso de uma mulher?



Voltar para casa a cada final de dia,

E abraçar nossas mães, filhas e esposas,

Companheiras desta viagem pela existência.

Celebrar a vida de uma mulher

É celebrar a alegria que nos acompanha a cada instante,

Pois o que seria da existência de um homem,

Se não houvesse a inspiração preciosa da uma vida de mulher?




_________________________________________________




A HISTÓRIA DO TEXTO




 Mulheres são sementes,

que engravidam a vida de sentidos.

Para mim,

o dia da Mulher é todo dia.







46 comentários:

  1. Esta mulher agradece tamanha delicadeza!

    =)

    www.reticenciando.com

    Milhões de beijos

    ResponderExcluir
  2. Desejo um feliz dia da mulher para todas.
    Gostei deste poema homenagem e ainda partilho o sentimento de que o dia das mulheres deve ser todos os dias.

    ResponderExcluir
  3. LINDO!!Inspiradíssimo! Obrigada pela homenagem às mulheres! abração,chica

    ResponderExcluir
  4. Para mim tb! rsrs Obriagada amigo por esse carinho...fez-me bem.
    Beijuuss

    ResponderExcluir
  5. Agradeço por esta postagem espetacular, beijinho
    Nicinha

    ResponderExcluir
  6. Obrigada amigo! Pela homenagem linda.
    Creio que precisamos um do outro, ou, não existiríamos... E que bom essa troca de afetos!
    Bom fim de semana! Beijos

    ResponderExcluir
  7. Um poema maravilhoso e precioso!

    Lindo!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Também acho Aluísio,dia da mulher é todo dia!
    Linda homenagem!Um abraço!

    ResponderExcluir
  9. não imagino um mundo sem seres femininos
    amo ser mulher
    linda semana bjs

    ResponderExcluir
  10. Sabes escolher as palavras, abraço Lisette.

    ResponderExcluir
  11. Meu amigo...
    Lindas palavras,que homenagem maravilhosa,você como sempre tão carinhoso em seus poemas,obrigado por esse carinho por nós mulheres...
    Uma semana linda e abençoada para você e que Deus esteja sempre contigo!
    Você é uma pessoa muito especial,sinto lisonjeada em poder ser sua amiga.Beijos

    ResponderExcluir
  12. É belo encontrar quem valoriza um sorriso e enaltece aquelas que o acompanham por toda a vida, sejam mães, esposas/companheiras, filhas. Abraços!

    ResponderExcluir
  13. Eis a pergunta: Já escrevestes (publicastes) um livro?
    Se já o fez, diga-me por gentileza o nome.
    (acho que isso resume meus elogios. Meu interesse)



    Com a faculdade não tenho tido tanto tempo quanto antes pro blog, mas logo terá post novo (e até foto nova do avatar). Te aguardo pra uma visita e um comment no meu último post *-*

    ResponderExcluir
  14. E diria que não seria eu se não passasse por aqui e matar a saudade que sinto de ler-te ouvindo com o coração... " A cada instante que vivemos,
    É preciso intensamente acreditar
    Em tempos novos de esperança,
    Em dias mais calmos e melhores,
    E na certeza de que o amor sempre virá.
    Senti me homenageada! Forte abraço.

    ResponderExcluir
  15. Meu amigo, este poema bem pode ser uma justa homenagem às mulheres que lutam ao lado do seu companheiro.
    Uma luta bem-vinda e nessária na construção do amor.
    Um abraço fraterno.

    ResponderExcluir
  16. Belas palavras, lindo post, o mundo sem as mulheres não teria alma.
    Um fim de semana iluminado à vc e todos que mais ama
    Bjs
    KK

    ResponderExcluir
  17. Olá amigo. Só hoje recebi este belo presente que deste a todas as mulheres; um poema embrulhado em fita de cetim que nos deixa orgulhosas por sermos mulheres. Sou mulher sempre e por isso levo hoje a homenagem que fica guardada no melhor lugar que tenho, o meu coração. Muito obrigada, Aluisio, pelo teu carinho e por seres o grande homem que és. Um beijinho e fica bem!
    Emília

    ResponderExcluir
  18. Olá amigo e Grande Poeta, um precioso poema em que o seu coração expressa através da sua enorme ternura e sensibilidade sentimentos profundos de admiração e gratidão que nos fazem sentir "Mulher" a cada dia. Deixo-lhe um beijinho com muito carinho. Bem-haja. Ailime

    ResponderExcluir
  19. Olá Aluísio, adorei o poema, realmente o que seria dos homens sem as mulheres neh rsrs...
    Olha to abrindo um espaço no meu blog pra quem quiser publicar algo lá em um post, aí eu faço a propaganda do blog da pessoa,se vc quiser é só enviar para esse email: rebeca.mello.amor@gmail.com, beijos!

    ResponderExcluir
  20. Unas maravillosas palabras como gran homenaje a la mujer. Enhorabuena


    un abrazo

    fus

    ResponderExcluir
  21. que dizer de palavras que brotam cheias de perfume e sensibilidade ( sei que no Brasil uma pessoa sensivel tem uma conotação diferente da nossa) mas sei que entendes o que quero dizer alguem lindo por dentro
    beijinho

    ResponderExcluir
  22. belo texto falando da Mulher professor!

    Obrigada pela visita e palavras em meu blog.

    Bjus. no coração. Fica com Deus.

    ResponderExcluir
  23. "Mulheres são sementes que engravidam a vida de sentidos...". Isso é lindo, Aluísio! E que palavras maravilhosas você deixou lá no Asfalto...Agradeço de coração. Amigo, um beijo!

    ResponderExcluir
  24. Un texto muy hermoso para homenajearnos a las mujeres. Gracias.

    Un abrazo muy grande,

    Eva.

    P.d. Quería decirte que tu ultimo comentario ha sido el número 1000 de mi blog. No tengo premio, pero si agradecerte de corazón tus visitas.

    ResponderExcluir
  25. Só vim hoje, mas o dia da mulher é todo dia...
    Uma linda homenagem, saio feliz, com essa poesia.
    Um beijo!

    ResponderExcluir

  26. Caro Aluísio

    Maravilhosas estas suas palavras, dedicadas às Mulheres, e assim tomo a minha parte. :)

    Grande abraço

    Olinda

    ResponderExcluir
  27. OI ALUISIO!
    COM A SENSIBILIDADE QUE OS POETAS CONSEGUEM IMPRIMIR AS PALAVRAS, QUANDO QUEREM TOCAR O CORAÇÃO, TECESTE ESTAS LINHAS, QUE TODAS NÓS MULHERES, AS RECEBEMOS E AGRADECEMOS..
    OBRIGADA AMIGO.
    http://zilanicelia.blogspot.com.br/ClickAQUI

    ResponderExcluir
  28. Se a tristeza vier por qualquer motivo,
    Evite as sombras que ficaram para trás,
    olhe o caminho a sua frente e siga sempre.
    Assopre o pensamento triste,
    deixe escorrer a última lágrima,
    vá até o final do poço, mas volte renovado.
    Então respire fundo tirando da
    natureza a energia para elevar sua alma.
    E a paz que você procura será encontrada dentro de
    você onde DEUS deixou um pedacinho de si.
    Um abençoado final de Domingo.
    Uma semana na graça e na paz de Jesus.
    Beijos no coração carinhos na sua alma.
    Evanir..Minha mensagem com muito Amor

    ResponderExcluir
  29. É mesmo encantador!

    Tem uma semana linda como tudo que vc escreve.

    www.reticenciando.com

    Milhões de beijos

    ResponderExcluir
  30. Querido amigo,

    Este texto é encantador, de muita sensibilidade.

    Obrigada.

    Beijos

    ResponderExcluir
  31. " Mulheres são sementes,
    que engravidam a vida de sentidos."
    Que lindo meu amigo... bela homenagem!
    Sempre com o meu carinho
    Fátima

    ResponderExcluir
  32. Olá poeta Aluísio, e que tudo esteja bem!

    Com certeza prezado poeta, creio eu ser impossível imaginar este nosso planeta sem a graça, a sensibilidade, sem, os sentidos únicos que estes iluminados seres dão ao nosso viver, é isso deveras impossível imaginar!

    E cá neste teu belo e intenso espaço de belos escritos expressa em belas palavras este teu inspirado sentir, obrigado por compartilhar. E também concordo que todos os dias nesta vida é dia destas fascinantes mulheres.

    E assim desejo que tenha em teu viver sempre esta intensa felicidade, grande abraço e até mais!

    ResponderExcluir
  33. Querido amigo
    Que lindo poema enaltecendo a Mulher!
    É uma homenagem maravilhosa, na qual me sinto incluída; por isso digo: Muito obrigada!

    Uma óptima semana.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  34. Tuas palavras dizem tanto...
    Profundidade, é o que há.
    Delas eu colho força...

    Grande beijo!!

    ResponderExcluir
  35. Meu amigo estou muito emocionada.
    É tão bom ver um homem que sabe apreciar as mulheres assim.

    beijinho

    ResponderExcluir
  36. Un verdadero homenaje a la figura femenina!
    Bellísimo, te dejo un fuerte abrazo, buena jornada!

    ResponderExcluir
  37. ¡hermoso poema! ¡gusto de leerte!!

    ResponderExcluir

  38. Maravilhoso texto poético, fechado por um lindo pensamento.
    Também acho que o dia da mulher há de ser celebrado a cada dia, mas dito assim, com uma moldura tão encantadora, toca a sensibilidade feminina.

    Obrigada!

    Abraço.

    ResponderExcluir
  39. Que lindo amigo, tudo o poema e o pensamento, o dia da mulher é todo dia! Seja muito feliz no dia do blogueiro já que tem dia pra tudo!! O importante é ser feliz, não é mesmo? Um abraço, Ieda.

    ResponderExcluir
  40. Querido amigo,
    Ler-te ,faz-me sentir um imenso orgulho e uma gratidão profunda
    a Deus por ter me proporcionado a possibilidade de conhecer tua
    alma poética .És encantador ,obrigada por tua amizade ,por teus versos, em especial por este, dedicado a Mulher !!! Beijo

    ResponderExcluir
  41. Que maravilha!
    Os teus comentários deixados nos nossos blogs em forma de versos já são uma linda homenagem, amigo!
    Beijos!

    ResponderExcluir