sexta-feira, 12 de julho de 2013


FÉRIAS
Texto de Aluísio Cavalcante Jr.



Para mim, o tempo de férias é mais que um tempo de descanso.

É também um tempo de diminuir o ritmo dos passos,

Para que o espírito da vida esquecido na agitação diária,

Possa me acompanhar novamente,

E mais uma vez, preencher-me de sentidos.




É um tempo de estar com quem amo,

Para colorir a minha vida com as mais intensas e perfeitas cores,

Que só o amor de quem me ama de verdade é capaz de colorir.

Tempo de olhar para o que estou fazendo de mim,

E corrigir os caminhos que me tiram de mim,

Enquanto ainda existe tempo.




É um tempo de contemplação e entrega,

Aos melhores sentimentos que me acompanham,

As esperanças que me alimentam,

Aos carinhos que me envolvem,

E aos perfumes que abraçam meu existir.




É um tempo de ser, de aprender e reaprender

A plenitude do ser feliz,

E assim, de braços dados com a alegria,

Tornar a minha vida digna de todos os desejos

Que habitam meu coração e me fazem gente,

No mais completo sentido de ser gente.







_______________________________________________







A HISTÓRIA  DO TEXTO





Para mim,

o período de férias é um tempo

de reencontro

com o melhor de mim...






12 comentários:

  1. Boas férias Aluisio, que esse encontro seja muito prazeroso! abraço!

    ResponderExcluir
  2. Esse tempo que não é nosso
    e ao mundo distribuído,
    esse tempo que nos faz escravos
    há que vive-lo como um menino.
    Louvadas seja tuas férias,
    ao lado de amores confessos,
    pois que todo o tempo de você tirado,
    em recompensa te retorna em versos...

    Que Deus te abençoe meu amigo
    e te permita o descanso merecido
    junto aos teus amores...

    Beijos

    Livinha

    ResponderExcluir
  3. Lindo sería que toda la vida fuese como esas vacaciones. ¡lindo poema Aluisio!!!

    ResponderExcluir
  4. oi Aluisio,

    bom descanso,
    cheio de reencontros agradáveis e regados de muito amor...

    beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Aproveite muito esse(s)encontro(s)!
    Beijuuss meu amigo

    ResponderExcluir
  6. Que esse reencontro consigo mesmo te traga grandes alegrias, boas férias amigo, abraços

    ResponderExcluir
  7. Aluísio tempo de encontrar-se consigo mesmo, isto é muito importante, necessitamos disto às vezes, muito bom para renovar as energias, beijos Luconi

    ResponderExcluir
  8. Olá meu amigo...
    Férias eu reencontro a minha Paz...
    espero que suas férias seja de muita Paz também...abraços dessa sua amiga que lhe
    quer muito bem.Deus esteja com você sempre! beijos

    ResponderExcluir
  9. Há que criar condições para aparecer o melhor de nós...
    Boas férias!

    Abraço

    ResponderExcluir
  10. É o tempo para minhas leituras, para "curtir" a companhia de meus cãopanheiros.

    ResponderExcluir
  11. ¡Hola Aluisio!!!

    Que bonitas palabras Poeta! Son una maravilla, Claro que si, hay un tempo para cada cosa, un tiempo para amar, otro para reír, otro para meditar, escucharnos por dentro desde lo profundo del alma, para segurarnos de que lo que hacemos y decimos es lo correcto, o si por el contrio debemos cambiar alguna cosas.

    Y si, cuantas veces tenemos que cambiar...
    Nos dejas una gran lección, Maestro.

    Te dejo mi gratitud y mi admiración siempre.
    Un abrazo y se muy feliz.

    ResponderExcluir

  12. Um tempo precioso de reencontro com as partes boas da vida. De passeios sem pressa, de sorrisos cúmplices, de respirar o ar a plenos pulmões...

    Boas Férias, caro Aluísio.

    Abraço

    Olinda

    ResponderExcluir